As Delícias do Sexo Oral


Two Nudes and a Cat           PabloPicasso

Por Magali Marino

Na cama tudo que seja gostoso para o casal deve ser liberado. São as pessoas envolvidas nos jogos sexuais que devem dizer o que desejam, sem os preconceitos morais regidos pela cultura. Experimente, diga NÃO à culpa!

De acordo com estudos  sexo é, sim, importante para aproximar e intensificar o afeto. Mesmo quando o casal tem muitos anos juntos quando mantem a vida sexual ativa, a convivência e a rotina podem ser compartilhadas com mais  alegria e cumplicidade.

Falando do sexo oral, este sempre foi praticado desse que o mundo é mundo. Porém, a  partir da Idade Média, essa prática e quaisquer outra que estivesse fora do ato de procriar era considerada pecado. Os jogos sexuais  eram vistos como “imorais” e “impróprios”.

Até os dias atuais ainda existem muitos tabus com relação a liberação da sexualidade. Porém, atualmente, o Sexo Oral tem sido tratado com menos preconceito pelos vários segmentos da sociedade.

A grande maioria dos homens e das mulheres, referem sentir-se mais desejosos em praticá-lo quando existe afeto e intimidade entre o casal. Os apaixonados, naturalmente, caem de boca” e aproveitam!

Porém, pesquisando sobre o tema, encontrei um estudo canadense que indica uma desigualdade de gênero nesta prática, os homens fazem menos e recebem mais sexo oral do que as mulheres.

Segundo a pesquisadora Jessica Wood, da Universidade de Guelph no Canadá, essa diferença está relacionada aos papéis sexuais. Tradicionalmente as mulheres sempre foram vistas como passivas e submissas enquanto os homens dominantes.

Apesar desse conceito ter mudado ao longo dos anos, esses papéis sexuais ainda influenciam a idéia de quem tem direito a dar e receber prazer.

Nesse estudo, alguns homens referem não fazer sexo oral porque tem nojo de colocar a boca nos órgãos sexuais. Algumas mulheres além de ter vergonha dizem sentir nojo, mas se sentem  na obrigação de agradar o parceiro e por isso  o praticam. (Lembrando que essa  “obrigação” tem haver com o lugar de submissão a que a mulher se coloca na vida).

Atenção mulheres! Sexo não deve acontecer só para agradar, tem que ser bom para as pessoas envolvidas. Se não se sente bem em praticá-lo, conversa, diz sobre o que incomoda. Na maioria das vezes, as conversas levam à solução.

No Brasil existe uma boa aceitação da prática do sexo oral na  posição 69 , principalmente para os homens.  A pesquisadora Carmita Abdo,  psiquiatra do Programa de Estudos em Sexualidade (PROSEX- USP- Brasil), acredita que talvez por isso a quantidade de homens que tem disponibilidade em  praticá-lo seja maior que em outros países.

Várias mulheres dizem preferir fazer o oral com alternância, ora receber, ora fazer, dizem sentir mais tesão e ficarem  mais excitada. Já os homens referem  preferir fazer e receber  ao mesmo tempo, mas essa é uma peculiaridade de cada casal, tudo na cama tem que ser com muita espontaneidade, caso contrário não dá liga.

sexo-oral-em-mulher

Os segredos fundamentais para um gostoso Oral  é: não ter pressa, lamber com prazer  (isso provoca imenso Tesão), saber que o clitóris é o porta estandarte da história, mas que todo o corpo pode ser explorado e desejado. O beijo vulvar é como o beijo na boca, portanto salivação é importante para lubrificar a região. A posição da língua é de lamber, lambidas curtas e vagarosas são prazerosas.

A glande para os homens é o ponto de maior sensibilização, mas todo o pênis pode ser acariciado com a boca, explorar outras partes do corpo com descontração, sem pressa. Se a ejaculação na  boca,   rosto e cabelo não é apreciada,  avise antes. Deixar a brincadeira acontecer sem querer controlar os movimentos corporais de si e do outro. Viver a experiência com Prazer e ludicidade!                      É importante saber que o sêmen  na boca pode ter riscos de transmissão de HIV,[1] e de outros agentes infecciosos, em especial do papilomavírus humano, que aumenta consideravelmente as chances de câncer de garganta.[2]

O melhor amigo do sexo oral é o tempo! A pressa é inimiga da excitação e do orgasmo. 

Esse é um ponto que os   homens precisam se ligar! No meu consultório existe uma queixa recorrente de muitas mulheres. Elas   referem que muitas vezes quando as carícias   vão  se intensificando, o homem interrompe o sexo oral e parte para a penetração. Quando isso acontece o  tesão se transforma em tensão.  Essa interrupção, normalmente,  gera desconforto psíquico e corporal e um momento de frustração. A maioria das mulheres só conseguem atingir o orgasmo na penetração após manipulação do clitóris, portanto ele requer um tempo especial!

Os jogos sexuais vão sendo construídos pela fala dos corpos, indicadores de uma linguagem própria do casal, que quando atentos à expressão do outro conseguem fazer dos encontros, na maioria das vezes,  momentos de Prazer  e resolução Orgástica.

O casal pode chegar numa sintonia muito gostosa nos encontros sexuais e o sexo oral levá-los aos pincáros.

Se você desejar experimentar não sinta nojo, não sinta vergonha, se joga na experiência!!!

*Se quiser comentar ou tirar dúvidas escreva nos comentários abaixo ou no blogasmo@gmail.com

________________

Magali Marino – Psicóloga, Psicoterapeuta Corporal em Análise Bioenergética, Sexóloga e Mestra em Design Estratégico.

 

 

 

Compartilhe

3 thoughts on “As Delícias do Sexo Oral

  1. Sexo com entrega tem um significado de vida e completude. Ter acesso ao debate claro sem subterfúgios é uma contribuição inestimável para a saúde mental é a felicidade. Parabéns​ Magali!

      1. Olá Paulo, devemos realizar os nossos desejos sexuais, desde que o parceiro ou a parceira estejam de acordo.
        Se você sente ser mais gostoso fazer sexo oral com outro homem, deve atender a esse seu desejo.
        Fico grata pela sua confiança em interagir com o nosso site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *